Hotel para animais deve oferecer carinho e segurança










Dê folga para seu animal de estimação nas próximas férias, deixando-o descansar num hotel, enquanto você estiver viajando. Assegure-se, que a hospedagem oferece qualidade nos serviços prestados, evitando que ocorra estresse, fuga , ou até um acidente grave.


Existem muitas opções , que se diferenciam pelas instalações, capacidade para acomodação,  alimentação, atividades físicas e preço. Nem sempre o mais caro é realmente o melhor.
A decisão deve ser tomada, a partir do momento que você sentir que as pessoas responsáveis pelo trabalho oferecem uma dedicação comprovada, com conhecimento suficiente para identificar alguma anomalia e principalmente,  se possuem boas referências.


Jamais reserve a hospedagem sem fazer uma visita prévia ao local , para testar o atendimento, verificando as condições de higiene das pistas onde os cães se exercitam, os boxes onde serão alocados , armazenamento da ração, quantas vezes por dia é oferecida a alimentação, qual tipo de ração é usado e, se existe água limpa e de fácil acesso. Torna-se fundamental observar a estrutura de segurança, como: grades, telas, altura das paredes e proteção especial para fêmeas no cio.


Algumas hospedagens solicitam que o dono traga a ração de seu cão, para evitar transtornos gastrointestinais e facilitar a adaptação. Deve-se relatar todos seus hábitos e manias. O quanto mais souberem sobre ele, melhor poderão tratá-lo. Não deixe que um tratador seja mordido para que o pessoal da hospedagem descubra que seu cão não gosta que ninguém se aproxime quando ele esta comendo.


Estabeleça claramente o que está incluído na diária do seu animal e quais os serviços que serão cobrados a parte. Algumas hospedagens não incluem atividades especiais como : natação, treinamento, exercícios de musculação ou agility.


Além disso algumas hospedagens cobram por vermífugos, remédios contra parasitas (pulgas e carrapatos), visitas a veterinários, banhos, transporte, alimentação, etc. Não autorize despesas que possam ser feitas sem o seu prévio conhecimento .


Em caso de emergência especifique se ele deverá ser atendido pelo seu veterinário, ou se pelo veterinário responsável pela hospedagem, e quem arcará com as despesas. Se for possível deixe também o telefone de onde você poderá ser encontrado, ou de alguém que possa se responsabilizar pelo animal enquanto você estiver viajando(um parente ou amigo que tenha intimidade com ele).


No momento de chegada ao hotel, você deverá apresentar a caderneta de vacinação e confirmar que já foi passado ou solicitar um preventivo para combater as pulgas e carrapatos. Não deixe de tomar esta providencia , já que se todos os cães estiverem protegidos menos o seu, qualquer pulga/carrapato existente no local vai acabar nele.


Mostre-se seguro na hora da despedida, para que o animal não fique muito assustado neste novo ambiente. Alguns normalmente não vão comer bem nos primeiros 2 ou 3 dias e ficarão desanimados. Depois deste período, geralmente acabam adorando as novidades . Cães mais seguros desfrutam com alegria de novos espaços, exercício e companhia canina .


Em algumas hospedagens os animais ficam sózinhos em seu boxe, em outros aos pares e em até aos grupos. Muitos donos acham que sózinho seu cão ficará melhor, embora já esteja comprovado que em dupla eles ficam mais calmos, desde que o animal não tenha medo de outros cães ou seja muito agressivo.


Na hora de buscá-lo certifique-se que esta tudo dentro da sua expectativa e, em caso contrário, você deverá notificar este estabelecimento junto ao Procon, evitando desta forma, que prospere os maus empreendedores deste segmento.


O seu animal não poderá reclamar durante o período que estiver lá, mas todas as deficiências serão percebidas nitidamente pelo dono atencioso que buscou dar a ele um tratamento profissional.




Autoria: Vininha F. Carvalho 




Repercutiu:




 http://consumidormoderno.uol.com.br/consumo/hotel-para-animais-deve-oferecer-carinho-e-seguranca

http://www.opovo.com.br/app/colunas/eobicho/2012/07/07/noticiaseobicho,2873145/hospedagem-para-pets.shtml

http://jovempan.uol.com.br/entretenimento/2012/07/nao-sabe-onde-deixar-seu-animal-de-estimacao-nas-ferias-confira-dicas-para-acertar-na-escolha.html

http://www.melhoramiga.com.br/2012/06/hotel-para-animais-deve-oferecer-carinho-e-seguranca/

http://www.bemparana.com.br/noticia/221528/hotel-para-animais-deve-oferecer-carinho-e-seguranca

  http://www.mixnews.com.br/Mix4.htm





Comentários