Nasce filhote de Cervo-do-Pantanal no criadouro do Broa Golf Resort






































Acaba de nascer no Criadouro Conservacionista do Instituto Arruda Botelho, no Broa Golf Resort, um filhote de Cervo-do-Pantanal. O filhote e a mãe estão em excelentes condições, já que o pessoal responsável pelo Criadouro – Zoo- não está poupando esforços para mantê-los nas condições mais favoráveis possíveis.

O criadouro existe desde 1999 e tem como objetivo principal manter e tentar reproduzir – em cativeiro – espécies brasileiras e sul-americanas ameaçadas de extinção, entre elas o Macaco-Prego, o Lobo-Guará, o Cervo-do-Pantanal e a Harpia. Atualmente o plantel do criadouro possui 26 espécies, sendo 21 delas de aves, 3 de mamíferos e 2 de réptil.

Todo este trabalho tem o suporte do IAB – Instituto Arruda Botelho, uma entidade sem fins lucrativos, que atua em quatro aspectos sócio-culturais: a preservação do patrimônio histórico-cultural da cidade de São Carlos, com a restauração do Palacete Bento Carlos, (sede de importantes transações econômicas e políticas do século XIX), época da fundação da cidade; preservação de espécies ameaçadas de extinção e apoio a projetos de educação ambiental – principalmente vinculados a escolas de ensino fundamental e médio – além de servir de campo para estudo de viabilidade de projetos ambientais; o Projeto Robalo, que também atua na preservação e conscientização ambiental e na economia dos pescadores da região de Paraty-RJ. Isto acontece através da implantação de tanques rede para criação dos peixes, o que evita a pesca indiscriminada, mantendo o equilíbrio do ecossistema da região e trazendo ainda incentivo econômico aos pescadores que conseguem um preço melhor nos peixes frescos e por último na restauração aviões e caros antigos.

O Instituto Arruda Botelho mantém parcerias com empresas que investem na idéia como a Camargo Correa e o Grupo Conquista, proprietário do Broa Golf Resort, entre outras.

O Broa Golf Resort fica em Itirapina, interior de São Paulo, na Rodovia Municipal Ayrton Senna, Km 8.

Enviado por: Denize Moreno

Comentários