Promova e incentive as boas ações - Dia Nacional de Adotar um Animal

       


Agregar valores é uma proposta de aprendizado, é sinônimo de fortalecer e crescer. O dia 4 de outubro, é dedicado a São Francisco de Assis e, será comemorado, pelo 14º ano consecutivo como o Dia Nacional de Adotar um Animal.

O objetivo desta data, é permitir que as pessoas se envolvam com a causa dos animais, mantendo um contato próximo com os problemas mais viáveis de serem solucionados.

A partir, dai elas serão aos poucos envolvidas, e num processo natural de evolução, irão buscando resolver problemas mais complexos, que necessitam de conhecimentos mais aprofundados.

Precisamos conscientizar. Mostrar que o problema dos animais tem solução, que isto não está relacionado diretamente com a existência deles, por isto eliminá-los não resolve o problema, precisamos sim, alterar a maneira que o ser humano os vê dentro da sociedade. É preciso mudar as atitudes para rever os conceitos.

Promover e incentivar a adoção dos animais abandonados é uma atitude muito louvável. Existem muitos animais abandonados à espera da oportunidade de serem adotados. 


Uma chance de encontrar comida, um teto, saúde e carinho. Enfim, de encontrar uma família, que possa tratá-los com respeito e dignidade .

A idéia da criação do Dia Nacional de Adotar um Animal, propõe ainda, que a adoção, seja vista como uma opção na hora de adquirir um animal, sem preconceitos.

Neste data , é importante ressaltar a importância da posse responsável e da esterilização , como uma maneira para promover o bem-estar dos animais.



Colabore , participe , faça a diferença:

- Divulgue esta proposta para seus amigos, nas escolas, nas igrejas, enfim ecoando no coração das pessoas. Através de cartazes confeccionados com muito carinho e criatividade, você poderá divulgar em vários locais públicos, clinicas veterinárias e pet shops, que 4 de outubro é o Dia Nacional de Adotar um Animal.

-Cada aliado que se disponha ajudar, será sempre uma grande conquista e aumentará a possibilidade de diminuirmos o número de animais abandonados.

- A sua entidade poderá realizar eventos de manifestação de apoio e assim, fortalecer a sua participação neste processo de valorização e respeito ao animal na sociedade.

Comentários